Iluminação em Sanca Gesso
A iluminação em gesso tem vantagens e flexibilidade. É possível trabalhar os circuitos, fazer novos pontos de luz, sancas entre outros.
A iluminação em Sanca ( Gesso ) é um conjunto, mas não que a iluminação pode ser geral ou abranger mais de uma área. Cada um dos locais pede determinado tipo de luz de acordo com o uso, portanto deve ser feito isoladamente.
- Cozinha pede luz geral difusa, suave e sem foco direto, gerada por um difusor, que pode ser um vidro fosco ou acrílico, além de pontos com lâmpadas de grau fechado sobre as áreas de trabalho. A luz branca é sempre a mais indicada para essas áreas de casa (cozinha, lavanderia) ou escritório.
- Em uma área integrada, a premissa é buscar a mesma linguagem visual entre as luminárias. Interessante usar materiais idênticos como spots e embutidos, e variar no abajur e no pendente, peças em que é possível trabalhar com cores.
- Em locais de passagem, evite as fluorescentes: apesar de econômicas, têm sua vida útil reduzida com o acender e apagar frequente.